O Painel Permanente de Poesia “Juca Silva Neto”, que fica localizado na Biblioteca Pública do Centro Cultural Hermes de Paula, está recebendo, até o dia 30 de junho, obras do poeta Luís Gustavo Rocha. A exposição está aberta à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, com entrada gratuita.
Luís Gustavo Rodrigues Rocha é um poeta montes-clarense, de sangue varzelandense, que se impressionou com a poesia de Mário Quintana durante a infância e, por meio de trabalhos escolares, se encontrou com a poesia como um primeiro amor. Achou, na escrita, um porto seguro em seu cotidiano e, nos poemas de Quintana, um fiel amigo. Atualmente, cursa Medicina e sonha em levar as boas novas de Cristo por meio dos poemas, se tornando uma pessoa mais parecida com Ele. A poesia descritiva é o seu estilo favorito, desde que se conhece por Luís. É integrante do grupo “Letras Áridas”, focado em poesia regionalista.
Em 2014, aos 14 anos, iniciou a escrita de um curto romance chamado Sussurros ao Vento, que ainda não foi publicado; escreve poemas desde os 11 anos. Em 2021 foi contemplado pela Lei Aldir Blanc para a publicação do seu primeiro livro completo, chamado 50% Lírico, que discute vivência pós-pandêmica, existência humana e conta com doses homeopáticas de humor, teologia e filosofia (que às vezes andam juntas).
Conforme o autor, “em alguns momentos minha poesia pode parecer íntima, mas na verdade, em quase todos os poemas, tentei transmitir sentimentos que ainda não pude experimentar. Por isso, conto com vocês para que compartilhem essa oportunidade, convidando outras pessoas para lerem meus poemas em exposição”.
Luís Gustavo pretende, ainda em 2022, participar do 36º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético “Ciberpoemagia”, lançar um livro e divulgar sua poesia por todos os lugares.
Contato do autor: (38) 988587579 / Instagram: @lugustavoro