Montes Claros recebeu um certificado de boas práticas socioambientais, o “Selo Verde”. O certificado foi entregue ao secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Soter Magno, que representou o prefeito Humberto Souto durante a II Conferência Regional de Gestão Ambiental “A Tecnologia a Favor da Sustentabilidade”, que aconteceu na manhã dessa quarta-feira (22), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Ibituruna.
O documento foi entregue pelo prefeito de Francisco Dumont, Eduardo Rabelo, presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (Codanorte). A solenidade contou com a presença da secretária de Estado de Meio Ambiente, Marilia Melo, e do secretário de qualidade ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França, além de prefeitos, vereadores e representantes da maioria dos municípios do Norte de Minas. Durante o evento foram assinados convênios e feitas palestras sobre a importância da conservação e revitalização do Meio Ambiente.
Soter Magno explicou que o certificado representa mais uma conquista de Montes Claros pelos relevantes trabalhos realizados visando garantir a sustentabilidade.