Professoras são presas após pichar o muro do Parque de Exposições de Montes Claros com dizeres contra Bolsonaro

Foto: Redes Sociais/ Moc360

Na madrugada desta quinta-feira, 23 de junho de 2022, duas mulheres foram abordadas em frente ao Parque de Exposições João Alencar Athayde em Montes Claros, Norte de Minas.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), ao serem questionadas do que estavam fazendo naquela região naquele horário, ambas apresentaram nervosismo e uma delas disse aos militares que estavam retornando de uma festa e estava com crise de ansiedade. Em seguida  foram liberadas.

De acordo com a PM, ao continuarem o patrulhamento e fazer o contorno do parque visualizaram uma grande frase escrita com tinta vermelha no muro do local com os dizeres: “Abaixo o governo militar genocida de Bolsonaro. Morte ao latifúndio”.

Foto: Redes Sociais/ Moc360

Além disso localizaram dois frascos de tinta e uma caixa de leite cortada com o mesmo material e um rolo de pintura.

Os militares seguiram pela AV. Governador Magalhães Pinto e abordou novamente as mesmas mulheres que haviam sido liberadas. L.C.M de 43 anos e J.B.S de 39, ambas professoras. Neste momento foi visto alguns respingos de tinta da mesma cor em uma delas; os policiais perguntaram porque haviam pintado aquele muro, com isso uma das autoras disse que teria esbarrado e não percebeu.

Os militares disseram ainda que a mulher entrou em contradição, pois na roupa dela havia marcas do material de cor vermelha também. As duas professoras foram encaminhadas para a delegacia e junto todo material apreendido. Ambas encaminhadas por crime de pichação.

Hoje pela manhã recebemos um novo registro da pichação no muro.

Foto: Internauta/ Redes Sociais

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Sociedade Rural de Montes Claros lamenta o ocorrido e tomará as devidas providências para reparar os prejuízos provocados no muro do Parque de Exposições João Alencar Athayde, desejosa de que ações como esta não se repitam, já que configuram crime.
A entidade enaltece a atuação pontual da Polícia Militar em defesa da preservação da ordem pública, protegendo o cidadão e os bens públicos e privados e coibindo ações de ameaças à integridade do produtor rural, do Presidente da República e da sociedade como um todo.

Sociedade Rural de Montes Claros

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.