Na manhã dessa quarta-feira 22, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu 44 medidas cautelares pela operação “Anjos da Guarda”. entre Mandados de Prisão e Busca e Apreensão, na região do 11º Departamento de Polícia Civil em Montes Claros. Na ação, onze suspeitos foram presos e houve a apreensão de um revólver, uma pistola e munições.
Durante coletiva o delegado Jurandir César Rodrigues disse que a operação teve intuito de tirar de circulação pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto nos sistemas da Polícia Civil. Ele disse ainda que ela foi realizada em 24 munícipios do Norte de Minas Gerais e contou com um efetivo de 100 policiais.
De acordo com o delegado, no total, oito pessoas foram presas na Regional em Montes Claros, na cidade de Bocaiúva, e outras três foram detidas em Janaúba.
“Dentre os crimes cometidos por essas pessoas estão tráfico de drogas, contra o patrimônio e Violência Doméstica. E nesta última culminou na apreensão de uma pistola 9m , um revólver calibre 38, além disso 50 munições 9m e 6 de fuzil 762 que serviam como produto de ameaças a mulheres em Montes Claros, disse Jurandir”.
Dos onze detidos, oito foram na cidade de Bocaiuva, e as outras três em Janaúba. Em desfavor dos envolvidos, todos do sexo masculino, haviam Mandados de Prisão em aberto expedidos pela Justiça.
De acordo com o Chefe do 11º Departamento, coordenador da operação, Jurandir Rodrigues, disse que a ação teve por objetivo retirar de circulação indivíduos que deveriam estar presos, bem como, apreender objetos utilizados para o cometimento de crimes.
Todos os suspeitos localizados foram enviados ao sistema prisional.