Primeira ‘peneira’ do North Esporte Clube analisa mais de 300 atletas, no Estádio José Maria Melo

Foto: Treino com a bola no Campo Cassimiro, em Montes Claros

Em busca de novos talentos para disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro, o North Esporte Clube realizou nessa segunda-feira (20) de junho, a primeira peneira no Estádio José Maria Melo, popularmente conhecido como Campo Cassimiro, em Montes Claros. Segundo levantamento da diretoria, 315 jovens com até 23 anos, que sonham com a carreira de jogador de futebol compareceram na seletiva.

A grande espera da população apaixonada pelo futebol chega com uma grande pretensão: alçar a elite mineira em 2024, recolocando o Norte de Minas no mapa do futebol brasileiro, além de revelar jovens atletas, especialmente da região, para grandes times do Brasil e da Europa.

O projeto é liderado pelo CEO do Grupo 3F, Victor Felipe Oliveira, ex-jogador de vôlei do Minas Tênis Clube, e que até maio deste ano, esteve à frente com 49% das ações da bem sucedida SAF do Athletic Club, de São João Del Rey, e comandado também, pelo professor Andrey Souza, que traz a experiência de desportista e de gestor do Montes Claros América Vôlei e como secretário de Esportes e de Educação de Montes Claros.

Foto: Victor Felipe Oliveira ao lado de Andrey Souza acompanhando as avaliações durante a seletiva.

Para Victor Oliveira, um dos principais objetivos do projeto é fazer uma gestão diferente do futebol tradicional, tudo com muito planejamento, entendendo receitas e despesas sem endividamento, gerando oportunidade e estrutura.

O futebol é uma paixão dos norte-mineiros, mas infelizmente a gente tem muito pouca estrutura, locais de treinamentos e estádios. Sabemos que para receber grandes equipes e para que a nossa possa alcançar voos maiores, a gente precisa preocupar com a estrutura. Então o nosso próximo passo será buscar parceiros, pessoas próximas que estejam dispostas a ajudar e a apoiar o crescimento do esporte. Nossa região é muito próspera e com certeza teremos muitos diamantes para serem lapidados. De nossa equipe o torcedor pode esperar muita garra, muita força, muito foco e principalmente muita fé, pois tudo podemos se for entregue nas mãos de Deus”, diz o CEO.

Foto: Registro da primeira seletiva na tarde dessa segunda-feira (20)

Andrey Souza destaca o balanço desta fase inicial e afirma que, o North busca oferecer oportunidades concretas aos seus atletas e capacitá-los profissionalmente, acreditando que os resultados aparecem com muito esforço.

Hoje tivemos como objetivo dar espaço em nossa equipe profissional para os atletas do Norte de Minas. Nesta primeira seletiva tivemos 315 inscrições, destes 170 foram selecionados para participar e ainda tem a avaliação da comissão técnica para ver quais peças foram aprovadas, mas claro que terá outros momentos de avaliação, como é uma premissa do projeto, muitos desses atletas treinando e se esforçando poderão também compor no futuro a categoria de base do Norte Esporte Clube”, ressalta.

Foto: Técnico do North, Marco Antônio Milagres

Marco Antônio Milagres, ex-goleiro do América e do Atlético, assume o comando técnico do clube, com experiências bem sucedidas no interior do Estado. À frente do Juventus de Minas Novas, foi campeão da Segunda Divisão. Recentemente, passou por clubes como o Patrocinense e Boston City. O profissional, já foi anunciado pelos diretores e se diz empolgado para iniciar os trabalhos.

“Estou muito feliz e com todo o gás para trabalhar muito e fazer parte deste projeto, que pretende identificar novos jogadores e revelar talentos da região”, comemora Milagres.

 

Imagem: A Fênix, ave da mitologia grega, torna-se um dos símbolos do North, como marca do renascimento do futebol profissional do Norte de Minas. Há também as referências regionais: o sol, como ícone do brilho e da força da natureza do sertão norte-mineiro, e o conjunto de sete estrelas, que representam as sete microrregiões do Norte de Minas.

A estreia está do time está prevista para 7 de agosto, contra o América, em Teófilo Otoni. O lançamento oficial do novo clube será no dia 4 de julho e a apresentação do projeto do Centro de Treinamento do North está prevista para até o fim deste ano, onde haverá a apresentação com tecnologia de ponta e equipamentos inovadores para receber o elenco principal e as categorias de base.

Após esta primeira seletiva em Montes Claros, outras cidades importantes da região serão visitadas pela comissão técnica do North para novas observações.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.