Em dia com a notícia

Bombeiros em Montes Claros fazem resgate de animal silvestre

Na manhã dessa segunda-feira, 20,  o Pelotão de emergências ambientais e desastres (PEMAD) do Corpo de Bombeiros Militar em Montes Claros, foi acionado via telefone 193, para atendimento de ocorrência de captura de animal silvestre no bairro Centro.

Segundo os militares ao chegar no local, os bombeiros se depararam com uma coruja de grande porte que se encontrava numa sacada do segundo andar de um sobrado da residência da solicitante, segundo informações do mesmo, a referida ave veio a colidir no vidro da sua porta. Diante do fato, os bombeiros, devidamente equipados com todos os EPI’s previstos, e com equipamentos específicos a atividade, realizaram a contenção e captura do animal, que se encontrava com dificuldade de locomoção.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Posteriormente foi colocada em um recipiente de transporte, sendo conduzida até uma unidade do CETAS ( centro de triagens de animais silvestres), onde permaneceu sob os cuidados dos profissionais que ali trabalham.

Mulher cai de motocicleta e fica ferida

Na tarde desta segunda-Feira, 20, por volta das 14h55min, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados na av. Mestra Fininha, 3300, Morada Do Sol, para atendimento de ocorrência de vítima de queda de motocicleta.

De acordo com os militares, na chegada ao local, eles se depararam com uma vítima do sexo feminino, 45 anos de idade, deitada em decúbito dorsal, consciente e orientado. O mesmo apresentava escoriações pelo corpo e queixava de dor no membro inferior esquerdo.

A vítima foi avaliada pelos bombeiros, que após realização dos primeiros socorros, imobilizaram e a conduziram até o Hospital Universitário, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.

Ônibus coletivo colide com motocicleta e deixa mulher ferida

 Nessa segunda- feira, 20 de Junho, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados na Av. Beira Rio, 120, no Todos os Santos, para atendimento de ocorrência de vítima de colisão entre um ônibus coletivo x motocicleta.

Na chegada dos militares ao local, eles se depararam com uma vítima do sexo feminino, 32 anos de idade, deitada em decúbito dorsal na via, consciente e orientada. A paciente apresentava escoriações pelo corpo e queixava de dor no joelho esquerdo. A vítima foi avaliada pelos bombeiros, que após realização dos primeiros socorros, imobilizaram e a conduziram até o Hospital Universitário, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão. Já o condutor do automóvel dispensou atendimento, o mesmo alegou que nada sofreu.