Quem precisou ir até o Hospital Municipal Dr. Gil Alves em Bocaiuva desde a última quarta-feira (15) no período da tarde encontrou o local sem energia. Em um perfil nas redes sociais uma publicação mostrou a situação que o ambiente estava.
Uma pessoa que frequentou o local nesta quinta-feira, 17, se pronunciou:
“Tive lá ontem com minha filha de 3 anos, estava desse jeito tudo escuro na sala de procedimentos, fiquei morrendo de medo na hora da injeção. Saí de lá agoniada”
Segundo uma fonte, na tarde do dia 15/06, o Hospital Municipal Dr. Gil Alves sofreu uma interrupção no seu sistema elétrico em decorrência de falha em uma das fases que interliga o transformador e o painel central do hospital. O hospital acionou a CEMIG imediatamente, contudo, após avaliação in loco, foi recomendada a manutenção no dia 16/06.
Disse ainda que não bastante, a equipe de manutenção do hospital está até o presente momento realizando varredura em toda rede interna para garantia do funcionamento pleno do estabelecimento. Ressaltou ainda que a fase em manutenção é responsável pela sustentação do funcionamento de equipamentos que necessitam de grande carga de energia (Raio X, Autoclaves, Lavadoras de Roupas e Secadoras Industriais) e equipamentos laboratoriais.
Informou também que o Hospital Municipal Dr Gil Alves mantém seus atendimentos de baixa e média complexidade dentro da sua capacidade estrutural de momento, mas salientamos que em breve retornaremos a normalidade.
A Cemig que é a responsável pelo fornecimento de energia no local informou ao Portal Web Terra que uma equipe esteve no hospital no dia 15 e constatou que o defeito é na rede interna do hospital, e realizou a orientação a direção do local.
O Portal Web Terra também entrou em contato com o Hospital que até o momento não se pronunciou.
Em contato com a Prefeitura Municipal de Bocaiuva fomos informados que a Secretaria de Saúde está em recesso e só retorna o funcionamento na segunda-feira, (20).
Esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento.