Um jovem, de 17 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, no final da manhã dessa segunda-feira (13), no bairro Vila Luiza, em Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pela região, a equipe recebeu informações de um anônimo dando conta de um indivíduo estaria transitando próximo à linha férrea, na rua Doutor Tupiniquins, portando uma arma de fogo em sua cintura.
Ainda de acordo com a PM, foi intensificado o patrulhamento e a guarnição deparou-se com um jovem com as mesmas características. Em seguida, foi feita a aproximação e ele tentou evadir do local, sendo interceptado pela equipe policial.
Os policiais militares localizaram um revólver calibre .32 carregado com seis munições intactas na cintura do abordado. Ao ser questionado, ele disse que, em data anterior, foi agredido por um indivíduo do bairro Morrinhos com um tapa no rosto e que isso teria motivado a compra da referida arma de fogo.
O menor foi apreendido com a arma e as munições. Ambos foram entregues na Delegacia com a presença da representante legal do adolescente.