Um homem, de 34 anos, foi morto a tiros, no Centro de Montes Claros, após ferir uma policial com uma faca, na manhã deste sábado (11).
O caso ocorreu durante um atendimento do Samu, com o apoio da Polícia Militar, quando o homem, em surto psicótico, sacou uma faca e acertou o braço de uma policial feminina que participava da ocorrência. O homem foi alvejado para ser contido, mas não resistiu e veio a óbito.
Em nota, o Samu informou que foi acionado “para realizar um atendimento de um paciente em agitação psicomotora”, e que “como é de praxe, a Polícia Militar foi acionada pelo SAMU para prestar apoio à ocorrência, já que em atendimentos psiquiátricos o protocolo exige a presença da PM para resguardar a equipe de socorristas, caso seja necessária a contenção do paciente”.
Confira a nota do Samu na íntegra
“O SAMU Macro Norte foi acionado, na manhã deste sábado (11), para realizar o atendimento de um paciente em agitação psicomotora, no centro de Montes Claros. Como é de praxe, a Polícia Militar foi acionada pelo SAMU para apoio à ocorrência, já que em atendimentos psiquiátricos o protocolo exige a presença da PM para resguardar a equipe de socorristas, caso seja necessária a contenção do paciente. Durante a ocorrência, uma militar acabou sendo ferida no braço por uma arma branca e o homem ferido por arma de fogo. Ambos receberam atendimento da equipe do SAMU, sendo que a militar foi conduzida ao hospital e o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local”.