Tá liberado: shows da Expomontes vão até de madrugada

O Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA) referendou decisão do prefeito Humberto Souto de permitir que a Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), que ocorrerá entre 1º e 10 de julho, se estenda até as 2 horas da manhã, durante todas as noites do evento. A solicitação foi feita pelos promotores […]

O Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA) referendou decisão do prefeito Humberto Souto de permitir que a Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), que ocorrerá entre 1º e 10 de julho, se estenda até as 2 horas da manhã, durante todas as noites do evento. A solicitação foi feita pelos promotores do evento. A festa é tradicional e atrai visitantes e investimentos para a cidade de Montes Claros e norte de Minas,  com geração de empregos e renda.

A decisão unânime foi tomada durante a 156ª reunião ordinária do CODEMA, na tarde de quinta-feira, 9, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Todos os conselheiros entendem que a Expomontes é um evento de grande importância e proporciona, ainda, entretenimento aos frequentadores, por causa dos atrativos e shows de renome nacional.

Durante a reunião ordinária, foram feitos comunicados dos conselheiros, análises e votações de alteração de prazo de condicionante de processos de Empreendimentos Imobiliários e aprovada proposta de acordo em processo administrativo/judicial.

“O Codema tem como objetivo principal defender os interesses da coletividade no que diz respeito à defesa e conservação do Meio Ambiente, com garantia de sustentabilidade, em benefício da coletividade”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e presidente do Codema, Soter Magno.

Para Halana Gonçalves que é de Montes Claros e uma fã da feira,  a decisão é muito bem vinda pois antes se criava toda uma expectativa para ir aos  shows, mas encerravam muito cedo a meia noite.

” Com as apresentações se estendendo até as 2 horas a expectativa agora só aumenta e o dinheiro pago vai valer a pena”, disse Halana.

Já Fernanda Pimenta não enxerga a decisão com bons olhos, ela também frequenta a exposição, mas diz que:

“A extensão da programação pode gerar ainda mais incômodo  aos moradores próximos ao parque onde acontece os shows”.

 

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.