Bebê nasce dentro de ambulância com ajuda de resgatistas da Eco135

O parto é um dos momentos mais esperados e planejados na vida de um casal, mas nem sempre os planos se concretizam, como é o caso da Maria Alice. Ela foi bem “apressadinha” e nasceu em um local inesperado, dentro de uma ambulância da Eco-135, na madrugada de hoje (09), na BR-135. Segundo a equipe de resgatistas, a linda menina nasceu pesando 2.555kg, às 3h15 da manhã, logo após a mamãe receber atendimento e não demorou nem 10 minutos para vim ao mundo de forma normal.

Foto: Eco135 / Divulgação

A mamãe de primeira viagem, Walquíria Pereira, estava com 35 semanas de gestação, ela e o marido estavam a caminho do hospital já em trabalho de parto.

“Primeiro procurei o hospital em Bocaiúva, porém, não consegui atendimento e segui para Montes Claros. Ao passar pela praça de pedágio a bolsa já tinha estourado e pedi ajuda para que a ambulância me levasse ao hospital, mas não deu tempo”. A Maria Alice nasceu dentro da ambulância da Eco135 com a ajuda dos resgatistas.

Após receberem todos os cuidados e procedimentos necessários, a família retornou ao Hospital Gil Alves, em Bocaiuva, para receber atendimento e passam bem..

Foto: Eco135 / Divulgação

A equipe que presta serviço aos usuários da rodovia era composta pelas resgatistas Bárbara Veloso e Selma Lúcia, o motorista Mateus Natalício, além do pai da criança, Carlos Roberto Barroso. “Foi um misto de desespero e gratificação. Fico sem palavras para descrever porque foi uma vida que ajudei vir ao mundo. Foi muito bonito”, disse Bárbara Veloso, que até então, nunca tinha realizado um parto sem a presença de um médico.

Desejamos muita saúde e felicidade a mamãe, ao papai e a pequena Maria Alice.