No último domingo (5), em Cabo Frio, Rio de Janeiro, uma mulher acordou no meio da madrugada por conta de uma situação um tanto quanto desesperadora e inusitada: uma barata havia entrado em seu ouvido.
O caso aconteceu enquanto ela, identificada como Aline Lopes, passava a noite na casa da sogra, no bairro Jardim Esperança, na Região dos Lagos do Rio. Imediatamente, a mulher seguiu para o hospital mais próximo, mas a unidade não dispunha de um especialista de plantão para auxiliá-la. Em seguida, ela foi buscar ajuda em São Pedro da Aldeia.
No município vizinho, enfermeiros tentaram retirar o inseto de seu ouvido com um sugador, mas a falta de um equipamento adequado impediu o sucesso do procedimento.
Aline contou em entrevistas que, então, os médicos tentaram lhe encaminhar para uma outra unidade de saúde, mas acabaram não conseguindo uma vaga. O desespero da mulher só teve fim mais de 24 horas depois, quando o médico particular, que é otorrinolaringologista, a atendeu sem cobrar pelo procedimento e retirou a barata de seu ouvido.