A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) divulga, nesta quarta-feira (8/6), o resultado das inscrições e a listagem com as candidatas e candidatos contemplados para o Curso Introdutório para Agente de Combate a Endemias (ACE), na modalidade Educação a Distância (EaD).
Foram cerca de 1,5 mil inscrições recebidas, com origem em mais de 200 municípios mineiros. Inicialmente, seriam abertas 500 vagas, mas diante do número de inscrições, a ESP-MG, por meio da Assessoria de Educação a Distância (AEaD), responsável pela ação educacional, e a Coordenação de Promoção, Cuidado e Vigilância em Saúde (CPCVS) conseguiram ampliar o quantitativo de alunos e irá contemplar todos os candidatos inscritos e que atenderam aos critérios estabelecidos, ou seja, 1.185 pessoas.
A seleção considerou inscrições válidas que atenderam aos seguintes pré-requisitos: atuar como Agente de Combate a Endemias ou Visitador Sanitário; possuir conhecimento básico na utilização de internet e trabalhar em Minas Gerais.
O curso é destinado aos trabalhadores do SUS que atuam como ACE ou Visitador Sanitário.
A AEaD informa que as turmas serão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) a partir do dia 9/6 (turma 01-22) e em 14/6 (turma 02-22).
O curso é destinado aos trabalhadores do SUS que atuam como ACE ou Visitador Sanitário.
Veja o resultado:
Inscrições válidas – Candidatos Contemplados – atenderam aos pré-requisitos
Inscrições não válidas – Não atenderam aos pré-requisitos