Depois de dois anos sem realizar eventos presenciais, em função da pandemia, a Fundação Sara, em Montes Claros, volta a mobilizar sua equipe de voluntários para realizar o evento mais tradicional da instituição, as Barraquinhas. Mais de 100 voluntários estão empenhados na realização da décima primeira edição do evento que será realizado em dois finais de semana. Começa, portanto, nesta sexta-feira (10), e vai até o dia 19, às sextas, sábados e domingos, a partir das 19h, na Rua André Luiz, no bairro Canelas II, próximo a sede da Fundação Sara.
“Tudo é feito com doações, patrocínio e trabalho voluntário. Este ano estamos contando com a atuação de mais de 100 voluntários, que há dias estão trabalhando na organização, e outros que vão atuar durante o evento. Também contamos com outras pessoas que doaram produtos ou colaboraram de outras maneiras”, ressalta Tatiana Rocha, coordenadora do evento.
A psicóloga Patrícia Silva, que sempre frequentou os festejos, não vê a hora de começar. “Eu fui em quase todos os anos, sempre achei uma festa muito atrativa, além do cunho solidário, claro. Veio a pandemia, paralisou tudo, então a festa voltar esse ano será mais do que especial, será simbólica”, comemora.
Além das deliciosas comidas típicas, haverá shows de Gabi Alves, Sarah Dupim, Lucas Ribeiro, Fulô do Sertão, Junkera, Déborah Rosa, Dhioliver, Juliana Gorayeb, Marcelo e Matteo e Cecy Tavares. As apresentações vão acontecer todas as noites.
No primeiro domingo (12), haverá Missa Sertaneja com Padre Fernando, e no segundo domingo (19), apresentação da quadrilha Arraiá do Jatobá. Todos os artistas se apresentarão voluntariamente.
Para informações sobre a Fundação Sara acesse www.fundacaosa.org.br/ .