Animais apreendidos nas ruas serão doados para uso em projetos sociais; veja quem pode apresentar propostas para utilização

Créditos: Attilio Faggi / Fábio Marçal -Ascom - Divulgação

 

Créditos: Attilio Faggi / Fábio Marçal -Ascom – Divulgação

42 animais de grande porte, entre cavalos, éguas, potros, mulas, jumentos e burros que foram apreendidos pelas ruas de Montes Claros e não foram resgatados pelos seus proprietários, serão doados. A iniciativa é da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que juntas vão  selecionar projetos com o objeto de celebração de parceria com o Município.

Atualmente, os equinos se encontram no Curral Municipal da Secretaria de Serviços Urbanos. Apenas organizações da sociedade civil poderão apresentar propostas, sendo que a utilização dos animais deverá ser de caráter social e sem fins lucrativos. As entidades ainda irão responsabilizar-se pelo bem-estar dos animais que deverão obrigatoriamente serem criados na área rural do município.

Interessados poderão enviar propostas, que serão avaliadas por uma comissão de seleção, entre os dias 7 e junho e 7 de julho, das 8 às 12 horas e entre 14 e 17 horas, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que está localizada à rua Carlos Paulino Cardoso, nº 401, no bairro Vila Exposição.

A homologação do processo e a divulgação do resultado definitivo, por sua vez, acontecerá no dia 9 de agosto, de acordo com o edital do processo de chamamento público do marco regulatório nº 02/2022 que está disponível no site da Prefeitura de Montes Claros através do link.