Um homem, de 24 anos de idade e uma mulher de 25, foram presos, na tarde dessa quinta-feira, 2, em Janaúba, na região Norte do estado, suspeitos de estelionato e extorsão. O casal realizou um trabalho espiritual para a vítima, prometendo restaurar o relacionamento dela com o ex-namorado, em seguida, passaram a extorqui-lo, ameaçando contar os fatos. Um valor superior a RS 50 mil foi entregue para a dupla.
A investigação teve início após denúncia da vítima que procurou a Polícia Civil solitando providências. Ele relatou que havia contratado os suspeitos para executar um trabalho espiritual para reatar com o seu ex-namorado, pagando pelo serviço. Após algum tempo, passou a receber ameaças do casal que prometeu confidenciar os fatos.
A delegada Raquel Gontijo, coordenadora da investigação, disse que os suspeitos chantageram a vítima por cerca de 7 meses. Nesse período, ele chegou a entregar para os investigados um carro avaliado em RS 20 mil e o valor superior a 30 mil reais em dinheiro, totalizando mais de 50 mil reais.
Conforme apurado, o casal agia livremente na cidade aplicando golpes diversos, extraindo dinheiro e bens alheios, usando de técnicas enganosas e ameaças às vítimas e seus familiares.
Segundo a delegada, o investigado possui passagens criminais por estelionato e estava livre desde maio do ano passado.
” Ele não possui trabalho formal fixo e junto com a sua companheira aplicava golpes financeiros em suas vítimas, certos que sairiam impunes” explicou Raquel.
Ainda segundo a delegada, a função principal da mulher era participar das ameaças com o seu companheiro, e ainda, receber os valores das vítimas.
Além das prisões, os policiais conseguiram recuperar um veículo o qual teria sido retirado da vítima há algum tempo através de grave ameaça.
Os suspeitos encontram-se no Sistema Prisional à disposição da Justiça.