A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu ainda na terça-feira (31/5), no Povoado de Lageado do Acari, Zona Rural de São Francisco, na região Norte do estado, Mandado de Prisão Temporária expedido em desfavor de um homem, de 35 anos, por homicídio. O crime foi motivado por desavença familiar entre enteado e padrasto, que resultou na morte da vítima, um adolescente, de 16 anos de idade.
Conforme apurado pela Polícia Civil, no dia 29/1, por volta das 12h40min, suspeito e vítima se desentenderam por causa de um chip de celular, depois de discutirem, o padrasto que também era tio do adolescente, pegou uma espingarda polveira e desferiu um tiro na barriga de seu enteado/sobrinho. Logo após o crime, alguns familiares tentaram segurar o suspeito, no entanto, ele se armou com uma faca e ameaçou todos que se aproximavam, fugindo para o mato. A vítima foi socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Foi instaurado Inquérito Policial para apurar os fatos, nesse período, o suspeito se manteve ausente do Povoado de Lageado do Acari, distante cerca de 40 km de São Francisco.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Flávio Cavalcanti Rocha, responsável pela investigação, as diligências foram concluídas pela Polícia Civil e o Inquérito enviado para a Justiça. “Conseguimos apurar a autoria, materialidade e motivação do crime, então, representamos pela decretação da prisão do suspeito e o mandado foi expedido pela Justiça”, explicou.
Depois de alguns meses do crime, o suspeito retornou para Povoado e passou a transitar pelo local. Na tarde dessa terça-feira ele foi preso pela equipe policial em sua residência. Agora, encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.