Quem passa pela calçada de um estabelecimento que fica no cruzamento da Avenida Deputado Esteves Rodrigues e da Rua Santa Maria, em Montes Claros, se depara com um aviso, no mínimo, inusitado.
Nos dizeres, o autor do recado, que não se identifica diretamente, afirma que alguém está bagunçando o lixo do ponto comercial, que é deixado arrumado em frente ao local, destinado a coleta seletiva.
“Tá achando o quê? Tem algum otário aqui?”, diz o escrito.
De acordo o bilhete, que possui um tom nada amistoso, já é a segunda vez que o ‘espalhador de lixo’ faz essa ‘cagada’. “Se acontecer a terceira vez, bom meu amigo… acho que você vai ficar sem catar lixo por um bom tempo”, finaliza.
Após isso, o redator faz mistério acerca da sua identidade.
Confira a reprodução e a foto do recado logo abaixo:
“Senhor espalhador de lixo, já é a segunda vez que você faz essa cagada aqui, atrapalhando o trabalho do pessoal da coleta e a minha também. Tá achando o quê? Tem algum otário aqui?
Mas, já que apenas esse conselho amigável não vai adiantar, logo, deixarei aqui o meu aviso: se acontecer a terceira vez, bom meu amigo… acho que você vai ficar sem catar lixo por um bom tempo.
Assinado: não esquenta quem é meu nome!”
O WebTerra não entrou em contato com o autor do recado, afinal, “não esquenta quem é meu nome”. Vamos respeitar o mistério.
Na manhã desta quarta-feira (1), nossa equipe esteve no local e o lixo não estava espalhado. Quase nem tinha. Apenas algumas caixas avulsas. Fica a dúvida se o tal ‘espalhador’ já agiu – ou vai agir – pela terceira vez…
De qualquer forma, fica aqui a lição: não espalhe, não bagunce e nem jogue lixo no chão. Para o bem da população, do meio ambiente e para uma Montes Claros mais limpa.