Zema comemora decisão do STF de não reajustar 10,06% no salário de servidores em MG

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), comemorou no Twitter a decisão em seu favor proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Zema escrever que “o passado de mentiras da turma que levou o Estado pro vermelho não cola mais”. Segundo ele, o Estado agora tem “gestão de verdade”.

Imagem: Internet/ Redes Sociais

No dia 27, por unanimidade, os ministros do STF deram ganho de causa do Estado, que recorreu à Corte contra uma decisão da Assembleia Legislativa de Minas, que aprovou percentuais extra de reajuste a três categorias do funcionalismo mineiro: educação, saúde e segurança pública.

O julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ingressada na Corte pelo governador Romeu Zema (Novo) buscava manter a suspensão do reajuste salarial acima de 10,06% concedido no último mês pelos deputados estaduais para as três categorias de servidores. Com a decisão, a liminar expedida pelo ministro Luís Roberto Barroso, no dia 20 de abril, segue vigente. O julgamento definitivo da ADI ainda não tem previsão para acontecer.

No post, o governador diz que mentira eleitoreira é coisa do passado e que “os servidores de Minas merecem respeito de verdade”. “Por unanimidade o STF decidiu que é ilegal o aumento de salários do funcionalismo público, acima dos 10% já pagos”.