Dois homens, de 37 e 28 anos, foram presos suspeitos de envolvimento com o furto de gado em Buritizeiro, na tarde de quarta-feira (25).
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada via 190, por um homem, de 39 anos, que informou aos militares sobre um furto de gado em andamento na sua propriedade rural.
Ao chegarem no local, os militares se depararam com os autores do furto, os quais foram contidos pela vítima, que ao se deparar com os autores embarcando o gado em uma caminhonete, efetuou disparos de arma de fogo na direção do solo, com o objetivo de intimidar os autores.
No local, os militares prenderam os autores do furto, que foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Pirapora.
O autor dos disparos também foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que o mesmo é registrado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas não se encontrava em deslocamento para o Clube de Tiro e, ainda, efetuou os disparos durante o atrito com os autores.
A arma de fogo (pistola 9mm) e 49 munições foi apreendida e entregue na DEPOL.