
Um homem, de 39 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por furto qualificado, em Montes Claros, Norte de Minas. Conforme apurado, no dia 27 de abril deste ano, o suspeito teria furtado parte da fiação elétrica da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, no bairro Jardim São Luiz, que ficou sem iluminação.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Carlos Alexandre Gomes dos Santos, no decorrer das investigações, policiais identificaram que o suspeito seria uma pessoa em situação de rua, a qual era atendida por projetos sociais desenvolvidos pela paróquia.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, o homem foi reconhecido por pessoas que trabalham na igreja. “O investigado frequentava o local. Por algumas vezes, ele solicitou auxílio na igreja e foi atendido”, acrescentou o delegado.
Levantamentos apontam que o investigado é reincidente em crimes patrimoniais, como furto e roubo, e também possui registro criminal por tráfico de entorpecentes. Segundo Carlos Alexandre, quando o investigado soube que estava sendo procurado pela polícia, fugiu para não ser localizado.
O inquérito referente ao furto foi encaminhado para a Justiça. As investigações continuam visando à identificação do receptador dos objetos furtados.