Para tentar se esquentar e amenizar o frio da madrugada dessa quinta-feira (19), um casal acendeu uma churrasqueira no quarto em que dormiam e acabaram morrendo asfixiado. O caso foi em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro. Naquela noite, os termômetros na cidade ficaram na casa dos 5ºC.
Edwin Luisi de Medeiros Silva, de 40 anos, e Silvana Vieira da Silva, de 39, foram encontrados pela filha, de 14 anos, durante a madrugada. Os dois se intoxicaram com o dióxido de carbono da fumaça do carvão.
De acordo com relato da Polícia Militar, a adolescente foi acordada pelo irmão mais novo, de 9 anos, que estava com dor de cabeça. A irmã medicou o menino e foi chamar os pais, e percebeu que eles não respondiam. Após tentar abrir a porta e ver que ela estava fechada, a adolescente então foi até o lado de fora e conseguiu entrar pela janela do quarto, achando os pais desmaiados.
Os filhos foram levados para atendimento médico pela inalação da fumaça, pois também havia carvão em brasa no quarto deles, após serem medicados, passam bem. Eles estão sob a guarda de uma irmã mais velha, que não morava no local.
O Samu compareceu ao local e tentou reanimar o casal, mas não obteve sucesso.
Apesar dos indícios apontarem para uma fatalidade, a polícia disse que, ainda vai investigar outras hipóteses antes de encerrar o inquérito.