Fim das restrições provoca um aumento significativo da procura por shows em bares que movimentam a economia de Montes Claros e do Norte de Minas.
O efeito pós pandemia já é sentido em Montes Claros, que com o fim das restrições estabelecidas durante a vigência de inúmeros decretos que fechavam comércios e suspendiam drasticamente diversas atividades que provocaram um período de grave recessão em alguns setores, como o de bares, eventos e entretenimento, que por aproximadamente dois anos, ficaram fechados ou com atividades limitadas.
O fim de restrições surge como uma grande expectativa para esses setores, que já se programam para uma grande demanda já crescente para datas muito esperadas como dia dos namorados e as festividades do período junino, casado com as quedas de temperaturas que aumentam ainda mais a procura por serviços e produtos dos setores.
Quem comemora essa nova fase são os artistas locais que estão com agendas lotadas toda a semana, com uma grande procura que também geram uma importante oportunidade de recuperar o tempo perdido e abrir espaço pra novas parcerias e aproveitar a boa fase.
Quem também comemorou o fim das restrições foi o cantor Rafael Oliveira, que, após aproximadamente dois anos permaneceu com agendas ociosas, atualmente consolida cerca de 30 shows por mês reafirmando a retomada do setor, “está sendo um momento inédito para nós artistas regionais, pois, foram períodos de muita incerteza e insegurança, com shows cancelados, bares e casas de festas fechadas ou com serviços praticamente parados, foi também uma oportunidade de nos reinventar e agora voltar a todo vapor, e levar diversão para todos que é algo que amamos fazer, voltar aos palcos com toda essa procura é algo muito gratificante”, destacou Rafael Oliveira, que está com agendas para Montes Claros e Arraial D’Ajuda em Porto Seguro.
A Dupla Sérgio e Rodrigo também está de agendas cheias e muitas demandas, consolidando mais de 40 shows mensais em todo norte de Minas, um bom reflexo de que as pessoas querem a retomada, o que gera grandes expectativas também para outros setores. Como destacou Rodrigo, integrante da dupla, “a retomada dos eventos e dos serviços de bar e entretenimento, sinaliza de maneira muito importante para a cadeia comercial de modo geral, por que é um sinal importante de que as coisas voltam ao normal, quando fazemos um show fora, por exemplo, há toda uma mobilização de equipes, hotéis, combustível, demanda de restaurante. Enfim. é toda uma cadeia de serviços que está envolvida e se movimenta, fazendo uma enorme engrenagem funcionar, para nós é indescritível, por voltar interagir com o público e levar música q é a nossa maior paixão”, afirmou Rodrigo.
Com a nova fase para o comércio, é perceptível a abertura de novos empreendimentos, algo positivo para o desenvolvimento econômico regional, pois há uma significativa geração de novas vagas de emprego, o que promove a economia, gera oportunidades e renda, o que tem se tornado algo essencial para a recuperação de todo o país. A Prefeitura de Montes Claros atingiu índices significativos de imunização contra a Covid-19, o que impacta diretamente nessa retomada, valendo ressaltar ainda a importância das medidas de prevenção que foram adotadas.
Com os bares e casas de entretenimento cheios, o que não falta é opção de diversão em Montes Claros, alguns estabelecimentos já se preparam para o período junino com muitas novidades, pacotes de serviços e shows inéditos, como explica o promotor de eventos Victor Hugo, que já planeja as ações do mês dos namorados que vem com uma grande expectativa esse ano, com shows ao vivo, aluguel de mesas decoração temática e muitas novidades, “é um momento de recomeço muito importante para a economia como um todo, ficando uma importante reflexão para todos nós, após esse período de restrições, pois o ‘novo normal’ tem uma característica muito peculiar que nos traz a sensação de um recomeço onde temos uma nova oportunidade” destacou Vitor Hugo.