Na manhã desta terça-feira (17), um policial penal, de 23 anos, morreu depois que o veículo do Sistema Prisional que ele conduzia capotou, na BR-251, em Francisco Sá, Norte de Minas.
Segundo informações do Samu, que prestou socorro às vítimas, no automóvel, havia quatros pessoas, sendo três policiais penais do Presídio de Salinas e Jhonatan Ferreira Seles, um detento, de 20 anos, que estava sendo transportado para um hospital de Montes Claros, onde faria uma cirurgia na mandíbula. Athos Soares Fonseca, o agente que conduzia o veículo, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
Uma das agentes, de 29 anos, foi transportada pelo aeromédico para a Santa Casa, mas não apresentava lesões pelo corpo. Foram atendidos e levados pelo Samu ao hospital de Francisco Sá, o outro agente, de 23 anos, que também não possuía ferimentos aparentes, e o presidiário, que estava com possível fratura na clavícula e queixava-se de dor na região cervical.
Além do Samu, o Corpo de Bombeiros uma aeronave da Polícia Militar estiveram no local prestando atendimento aos envolvidos, além do apoio de policiais penais da Penitenciária de Francisco Sá e Presídio de Salinas.
Em nota de pesar, o Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais (Sindppen-MG) comunicou o fato e lamentou o ocorrido. “Sindppen-MG externa solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas de farda neste momento de profunda dor”, diz a nota. Confira AQUI.