Duas amigas enfermeiras de um hospital no estado norte-americano de Missouri descobriram que estavam grávidas uma depois da outra, uma coincidência que as animou. Curiosamente, com o passar do tempo, elas foram contando mais e mais colegas de trabalho gestantes ao seu redor.
Uma reportagem do jornal estadunidense Good Morning America mostrou o peculiar caso do Liberty Hospital, que descobriu-se com 11 mulheres grávidas em sua equipe — uma médica e dez enfermeiras.
Esta é definitivamente uma ótima experiência e é algo que eu sinto que provavelmente vai nos unir por toda a vida. Tem sido ótimo ter umas às outras para apoiar e passar pela gravidez juntas”, relatou uma das futuras mães, Alex Atcheson, de 29 anos, conforme repercutido pela mídia.
A situação é ainda mais peculiar quando se leva em conta que a maioria das profissionais de saúde trabalha na mesma unidade dentro do estabelecimento, que é justamente o Centro de Parto, onde ajudam outras mulheres a dar à luz.
A quantidade de funcionárias gestantes ainda levou a equipe do hospital a brincar que havia alguma substância na água dali fazendo com que elas engravidassem.
(Com informações do site Aventuras na História).