Polícia Civil investiga homem que teria comprado 750 litros de cachaça com cheque furtado, no Vale do Jequitinhonha

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 45 anos, suspeito de envolvimento em crimes de estelionato e receptação, em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. A ação foi coordenada pela equipe da Agência de Inteligência Policial (AIP) da 2ª Delegacia Regional da cidade.

Os crimes ocorreram em setembro de 2021, quando a vítima, moradora da localidade de Bem Posta, zona rural de Minas Novas, vendeu 750 litros de cachaça para o suspeito e recebeu um cheque e um depósito como forma de pagamento. No entanto, a vítima constatou em uma agência bancária que o cheque recebido havia sido cancelado por suposta sinalização de furto. Já no envelope do depósito, foi encontrado apenas um calendário, totalizando um prejuízo de quase R$4 mil para a vítima.

Por meio de investigação conjunta da AIP e da Delegacia de Polícia Civil em Minas Novas, o suspeito foi identificado e, assim, requisitado ao judiciário pela prisão dele. O homem, que estava foragido, foi localizado pela PCMG na casa da mãe dele, no bairro Bela Vista, em Capelinha. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.