Na sexta-feira, 29, o prefeito de Couto de Magalhães de Minas, José Eduardo, esteve em Belo Horizonte participando do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que valoriza as boas práticas dos governos municipais e estimulam a formalização, prefeitos que acreditam no desenvolvimento local e apoiam pequenas empresas, promovendo um desenvolvimento sustentável para o seu município, estado, e consequentemente, para o país.
Na solenidade estiveram presente o Governador Romeu Zema, prefeitos das 29 cidades finalistas da competição, secretários, lideranças e autoridades municipais e estaduais.
O prefeito Zé Eduardo ficou entre os 4 finalistas com mais de 200 projetos entre 190 cidades que participaram, pela categoria “Sala Mineira” entre as cidades de Resplendor, Ponte Nova e São Gotardo. Sendo honrado com a primeira colocação já em sua primeira participação, reconhecimento de um grande trabalho no desenvolvimento econômico local.
Para o prefeito de Couto de Magalhães de Minas – “Ser empreendedor é sonhar e fazer realizar. Representar Couto em uma premiação tão expressiva, representando ainda o nosso Vale do Jequitinhonha e nosso povo batalhador, é uma honra que carrego com muita transparência e responsabilidade. Nossa gestão e a nossa Casa do Empreendedor estão apenas lapidando as preciosidades que o nosso município e região possuem, fazendo crescer a geração de emprego e renda e principalmente o sentimento de pertencer. Trabalhamos pautados em cinco eixos estruturadores para o alcance dos resultados:
1- Gestão Eficiente.
2- Empreender para Prosperar.
3- Cidade Limpa e Sustentável.
4- Onde o Campo e a Cidade se Encontram
5- Recomeçar.
Este resultado é parte de um planejamento para oferecer aos coutenses novos sonhos, uma nova cidade e um novo modelo de gestão Municipal.”
Couto de Magalhães de Minas hoje é a cidade do bem-viver, Couto respira empreendedorismo.”