Em Medina,Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou a autoria e as circunstâncias do roubo cometido contra um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), em janeiro de 2020. Dois homens foram indiciados pelo crime de roubo, majorado pelo uso de arma de fogo, com concurso de agentes e restrição de liberdade da vítima. A PCMG também representou pela prisão preventiva dos investigados, sendo que um deles já se encontra preso por outro crime.
No dia dos fatos, o entregador foi abordado pelos dois indivíduos, armados, no momento em que fazia entregas. A vítima foi levada para um lugar mais afastado, já próximo a uma propriedade rural, onde os suspeitos roubaram algumas mercadorias, fugindo em seguida. À época, as polícias Civil e Militar tentaram localizar os suspeitos, sem sucesso. No entanto, no mesmo dia, a Polícia Militar conseguiu identificar os dois homens. Por meio de investigações, a PCMG elucidou os fatos e reuniu provas confirmando a autoria do crime.
Com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em Barueri e Bauru, a PCMG ainda recuperou dois celulares que haviam sido roubados pelos suspeitos, sendo um o aparelho particular do entregador e o outro uma das encomendas.
O inquérito policial foi remetido à Justiça, e os celulares restituídos ao entregador e à EBCT.