Um jovem, de 18 anos, foi preso suspeito de praticar um homicídio no bairro Cidade Nova, em Luislândia, na madrugada desta sexta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o autor estaria fazendo uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, quando encontrou com a vítima, de 49 anos, e pediu limões e cigarros. Diante da recusa da vítima em dar os materiais, o rapaz se armou com pedras e a agrediu até a morte.
A equipe de jornalismo do Portal Webterra conversou com familiares da vítima que abalados pedem por justiça. Uma fonte que preferiu não se identificar disse que, acredita na hipótese que o crime tenha sido premeditado, visto que o homem já vinha recebendo ameaças. Ela conta que, há alguns dias, o homem teve um botijão de gás furtado em sua residência e suspeitou do autor. Desde então, não satisfeito o suspeito começou a ameaça-lo e foi até o endereço dele com a intenção de mata-lo, inclusive a porta da casa estava arrombada. A família acredita na participação de uma outra pessoa na execução do crime.
A PM ressaltou que, logo após o crime, policiais da cidade e das localidades vizinhas realizaram um intenso rastreamento a fim de prender o autor. O jovem foi encontrado enquanto fugia pela MGC-402.
Ao ser questionado, ele confessou ter matado a vítima. Durante levantamentos foi constatado que, o rapaz já tem registros policiais por tráfico de drogas, furtos e ameaça.
Diante dos fatos, o jovem foi preso e foi encaminhado para a Polícia Civil.