Militares do Norte de Minas são treinados para manusear nova arma da PM

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Entre os dias 5 e 18 deste mês, policiais militares de todas as Unidades de Execução Operacional (UEOps) e de Frações Destacadas da Décima Primeira Região da Polícia Militar (11ª RPM) receberam instruções para o uso de Pistola de Emissão de Impulsos Elétricos (PEIE). O objetivo foi repassar informações sobre o funcionamento e manuseio do referido instrumento de menor potencial ofensivo, bem como a sua aplicabilidade ao serviço policial militar.

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Recentemente, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) adquiriu, por meio de emenda parlamentar, 2.214 PEIEs do modelo Spark Z 2.0, para distribuição nas diversas Frações do Estado.

A 11ª RPM, com abrangência em 77 Municípios, além de vários distritos, também foi contemplada com vários equipamentos do referido modelo.

Nesse sentido, o Comando Regional, visando a eficácia na prestação do serviço e qualificação dos militares, determinou que fossem realizadas instruções itinerantes nas sedes das Unidades com treinamento teórico/prático, objetivando, ainda, o esclarecimento de eventuais dúvidas, além de multiplicar o conhecimento adquirido nas respectivas Frações.

As instruções foram feitas em Januária (sede do 30º BPM) e em São Francisco (sede da 13ª Cia PM Ind), na terça-feira (5); em Montes Claros (sedes do 10º BPM, do 50º BPM e da 11ª Cia PM Ind PE), na quinta-feira (7); na terça-feira (12), em Taiobeiras (sede da 2ª Cia PM Ind); e, nesta segunda-feira (18), em Janaúba (sede do 51º BPM). Policiais militares de Frações Destacadas também receberão o treinamento nas sedes das UEOps.

As instruções, sob coordenação do Capitão Marcos Vinícius Pinheiro Costa, Comandante da 103ª Cia ET/11ª RPM, foram ministradas pelo Tenente Sidney Mendes Sobral (EM/11ª RPM) e o Sargento Ronnie de Miranda Martins (10° BPM).