Homem de 48 anos morre após sofrer parada cardiorespiratória em Montes Claros
Na manhã desse domingo, 17 de abril de 2022, por volta de 10h20min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de ocorrência de vítima de parada cardiorespiratória na Rua Porto Alegre, 730, Bairro Jardim Palmeiras.
Segundo os militares no local, tratava-se de uma vítima do sexo masculino de 48 anos de idade, deitado em uma cama no quarto de sua residência em parada cardiorespiratória. Diante dos fatos, os bombeiros iniciaram as manobras de RCP bem como uso do DEA, conforme previsto em Instrução Técnica Operacional n° 23 (Protocolo de APH).
De acordo com os militares assim que o SAV chegou na cena, após aproximadamente 5 minutos de trabalho das equipes BM, os integrantes assumiram a ocorrência, chefiada pelo médico Dr. Luiz Carlos dos Santos Júnior. Após várias tentativas de reanimação cardiopulmonar, o médico do SAMU constatou o óbito.
Bombeiros de Montes Claros atendem ocorrência de vítima decolisão entre automóvies
Na noite desse Domingo, 17 de Abril, por volta das 19h05min, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados na Praça Pio XII, s/n, bairro Centro, para atendimento de ocorrência de vítima de colisão entre automóveis.
Na chegada dos militares ao local, eles se depararam com uma vítima do sexo masculino, 38 anos de idade, dentro do veículo, consciente e confuso. O mesmo apresentava escoriações pelo corpo e um TCE leve, sem suspeita de fratura. A vítima foi avaliada pelos bombeiros, que após realização dos primeiros socorros, imobilizaram e a conduziram até o Hospital Santa Casa, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.
OUTROS ATENDIMENTOS :
– Os Bombeiros também atenderam durante todo o dia, diversas ocorrências de atendimento pré hospitalar relacionadas a casos clínicos, onde os pacientes foram avaliados pelos militares e conduzidos a diversos hospitais da cidade.
– Bombeiros atenderam também chamados para captura de enxame de insetos em diversos pontos da cidade, sendo capturados e liberados em seus habitats naturais, distantes de áreas residencias.