Na tarde de sábado (16), a Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer a uma fazenda na Comunidade Estrada de Gado Bravo, em Jaíba, Norte de Minas, onde quatro pessoas foram vítimas de roubo.
De acordo com os militares o solicitante, é proprietário de um caminhão, ele foi acionado, por volta de 14h, por telefone, para realizar a transferência de um trator para outra fazenda, na cidade, e uma mulher, de 28 anos, estaria aguardando-o no local.
Segundo a PM o caminhoneiro, ao passar em frente ao local, um indivíduo que encontrava-se em frente à cancela da propriedade rural o direcionou a entrar no terreno para buscar o trator. Ainda segundo a vítima, ao entrar, ela foi surpreendida por outros três indivíduos que encontravam-se armados e anunciaram o assalto, ordenando que ele saísse do veículo. O caminhoneiro relatou ainda que foi amarrado e colocado em um quarto onde já estavam outras pessoas amarradas.
As demais vítimas (uma mulher, de 50 anos; um homem, de 38; e a mulher, de 28, que estava na propriedade aguardando o caminhoneiro) informaram que cinco autores, por volta das 16h, aproximaram-se pelos fundos do sítio e os surpreenderam com armas em punho; um autor estava com arma longa (possivelmente uma calibre .12) e os demais com revolver e pistolas, anunciaram assalto e informaram que iriam mantê-los amarrados no quarto até resolver uma situação.
Após a chegada e rendição do caminhoneiro, os autores, em meio a ameaças, ordenaram que as vítimas colocassem no caminhão guincho o trator agrícola do proprietário do sítio, de 53 anos.
Também foram roubadas ferramentas, telefones celulares, anéis, relógios, 2 botijões de gás e dinheiro.
Os assaltantes fugiram por volta de 17h30 no caminhão, transportando o trator.
Outros dois autores ficaram no local e amarraram todas as vítimas, incluindo crianças. Elas ficaram em cárcere privado até aproximadamente 23h. Em seguida, roubaram um automóvel da vítima de 38 anos e também fugiram no carro em que chegaram.
A Polícia faz levantamentos para identificar, localizar e prender os autores.