Um grupo de representantes da Galoucura Montes Claros, torcida organizada do Atlético Mineiro, se reuniu, nesse domingo (17), para bater um bolão de solidariedade. Eles aproveitaram o dia em que se comemora a Páscoa e realizaram uma ação especial, com distribuição de caixas de bombons e ovos de chocolate para a criançada do Bairro Alto São João, local mais conhecido como Feijão Semeado.
No local, que contou com cama-elástica, escorregador e tobogã, os atleticanos fizeram a alegria dos mais de 300 pequenos que aproveitaram cada minuto do evento.
Pâmela Katherine Almeida integra a torcida montes-clarense do Galo e conta como funcionou a entrega dos quitutes. “Sempre que fazemos ações sociais, buscamos bairros mais carentes, comunidades que a gente sabe que se não fizer lá, possivelmente para as crianças será um dia comum, sem chocolate, sem ovos e sem diversão. Para essa ação, escolhemos o Feijão Semeado”, disse.
A Galoucura, segundo Pâmela, faz em média duas iniciativas como essa, divulgadas por ano, além de outras internas para ajudar pessoas que solicitam apoio. “Quando decidimos fazer algo, nosso maior meio de arrecadação mesmo é pela internet. Junta a mobilização dos nossos componentes e atleticanos da cidade, divulgando e sempre conseguimos bastante coisa, e pelo nosso Instagram oficial, que tem um grande alcance de pessoas e sempre aparece gente para ajudar”, frisou.
Após as atividades com as crianças, a torcida pôde acompanhar, no fim da tarde, a vitória alvinegra contra o Athletico-PR, por 1 a 0, com gol de Matías Zaracho, na Arena da Baixada. Foi a segunda vitória da equipe no Brasileirão, a sexta seguida como visitante em 2022. 10 anos atrás, no início de 2012, o Atlético venceu sete partidas consecutivas longe de seus domínios.