Operação 171: quinto suspeito é preso enquanto fugia para o Distrito Federal 

Um homem, de 28 anos, foi preso suspeito de envolvimento com os crimes de estelionato e falsidade ideológica quando deslocava para o Distrito Federal, na tarde da última sexta-feira (15). Segundo a Polícia Civil, ele foi identificado durante a Operação 171 que já havia prendido outras quatro pessoas na última terça (12), em Monte Azul, na região Norte do estado. Quatorze mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Relembre o caso 

De acordo com a delegada Luciana Costa Moura, o suspeito foi localizado após o compartilhamento de informações entre a equipe policial da Delegacia da Polícia Civil de Monte Azul e a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal.

” O suspeito foi encontrado no KM 30 da BR -060 durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal” explicou Luciana.

“Os investigados se aproveitavam da inocência e pouca instrução das vítimas para obter seus documentos e realizar as fraudes. Além disso, foi apurado até o momento que também se valiam de escritório de contabilidade para dar aparência de legalidade às condutas criminosas”, informou o MPMG.

Após o cumprimento do Mandado de Prisão expedido em desfavor do investigado, ele permanece no sistema prisional do Distrito Federal à disposição da justiça.