Candinho, presidente do MGG fala sobre a importância da representatividade  LGBTQIA+ na atualidade

No episódio 7 do Webterra Podcast, disponibilizado nessa sexta-feira (8), batemos um papo pra lá de especial com o presidente do MGG – Movimento LGBT dos Gerais. Durante a conversa foram abordados diversos assuntos, como a luta diária pelos direitos de seus associados e simpatizantes, além da busca pela promoção e mudanças estruturais na sociedade.

Na oportunidade, Candinho explicou sobre o papel fundamental do MGG no acolhimento, educação, mobilização e defesa dos direitos da população LGBT.

Em tempos de grandes avanços e conquistas, infelizmente a sociedade ainda se vê imersa em questões como o preconceito contra a orientação sexual dos cidadãos, desta forma vale ressaltar a importância de debater este tema na sociedade.

Lembrando que é crime “praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito” em razão da orientação sexual da qualquer pessoa. As condutas LGBTIfóbicas, previstas no artigo 2º da Lei 7.716/1989, foram reconhecidas como criminosas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em junho de 2019.

A pena prevista é de 1 a 3 anos, mais multa, e pode subir de 2 a 5 anos se houver divulgação do ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social.

 

Ficou curioso? Então confira o bate-papo em nosso canal “WebterraTV“. Não esqueça de deixar seu like, se inscrever e comentar. Veja a conversa na íntegra!

YouTube

Spotify

Lembrando que todas as terças e quintas-feiras tem um episódio novo em nosso canal com temas relevantes e de interesse geral. Não deixe de acompanhar!

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.