Na tarde dessa terça-feira (5), a Polícia Militar (PM), em continuidade ao rastreamento para localizar e prender o autor do homicídio de um homem, de 51 anos, cometido em data anterior na Fazenda Jurema, zona rural de Porteirinha, foi à Comunidade Caxingó, no mesmo município, e fez contato com testemunhas sobre o ocorrido.
De acordo com os militares um ex-cunhado da vítima, ficou sabendo, por terceiros, que o autor do homicídio seria um homem, de 48 anos, que mora na Fazenda Jurema, a mesma onde ocorreu o crime. A testemunha informou ainda que não sabia o que motivou o homicídio e que sempre via o autor dentro da residência da vítima, principalmente quando fazia uso de bebida alcoólica.
A PM disse ainda que o acusado, ao ser localizado, confessou a autoria. O homem disse que estava em um bar consumindo bebida alcoólica até por volta de 01 hora da madrugada do último sábado (2) e que, que após sair do local, foi para a residência da vítima, onde se desentenderam e discutiram. Ainda segundo o autor, ele saiu da residência após o morador desferir um soco nele. Em seguida, pegou um machado, retornou ao imóvel, encontrou a vítima deitada na cama e desferiu, primeiramente, um golpe (com a parte de trás do machado) na cabeça dela. O autor relatou também que, ao perceber que a vítima estava tonta e não conseguia se levantar, a golpeou no pescoço e no ombro com a parte do corte da arma.
Após o crime, o autor saiu pela porta dos fundos da residência e foi para a sua casa, que fica ao lado e não comentou com ninguém sobre o ocorrido.
O machado, localizado nas proximidades da residência do autor, estava com resquícios de sangue. O objeto era dele.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia com o machado.