Irmãos são presos pela Polícia Civil por morte de idoso no Vale do Jequitinhonha

Foto: Divulgação/PCMG.

Nessa terça-feira (5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Capelinha, região do Jequitinhonha, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos contra suspeitos de envolvimento na morte, carbonização e ocultação de cadáver de um idoso, de 91 anos, crime ocorrido em dezembro de 2021. Durante a ação, dois irmãos, de 26 e 41 anos, foram localizados e presos.

O corpo idoso foi encontrado, parcialmente carbonizado, no dia 20 de dezembro de 2021, às margens de uma estrada na localidade de Vendinha, zona rural de Capelinha. Por meio de exames periciais, foi possível identificar a vítima.

Durante as investigações, a PCMG apurou que a motivação do crime seria um desentendimento na negociação de um lote de propriedade da vítima. A equipe policial ainda apurou que, no dia do crime, um carro e dinheiro foram subtraídos da casa do idoso. A suspeita é de que o homem tenha sido morto no dia anterior ao encontro do corpo dele.

Dinâmica do crime

Conforme apurado, os irmãos teriam adquirido um lote da vítima, sendo a titularidade do imóvel transferida para o suspeito de 26 anos. Apesar da transferência, não houve o devido pagamento, sugerindo a prática de estelionato.

Ainda segundo apurado, os suspeitos entraram em contato com a vítima, que morava sozinha, ocasião em que tiveram acesso ao interior da casa dele. Em um momento de distração, os investigados golpearam a cabeça do idoso e enrolaram o corpo dele em um cobertor e um tapete, levando-o para a zona rural.