De 4 a 8 de abril, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)-Campus Januária realizará as inscrições dos interessados em participar do processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes em oito cursos superiores, nas formas de reopção de curso, transferência interna, transferência externa e ingresso de portador de diploma de nível superior.
As vagas são para o primeiro semestre letivo de 2022, para os seguintes cursos: bacharelados em Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Civil e Sistemas de Informação e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física e Matemática.
As inscrições devem ser feitas por e-mail (conforme orientações do edital de seleção), de 4 a 8 de abril.
As informações relativas a inscrições, pré-requisitos necessários para o preenchimento das vagas em cada modalidade, cursos com vagas a serem preenchidas, cursos com compatibilidade curricular, critérios de seleção e classificação, além de matrícula estão detalhadas no Edital nº 57/2022 do IFNMG-Campus Januária.
A divulgação do resultado final do processo seletivo será no dia 29 de abril, no www.ifnmg.edu.br/januaria. Os selecionados farão a matrícula entre 2 e 6 de maio.
Informações complementares poderão ser obtidas junto à Direção do Departamento do Ensino Superior do IFNMG-Campus de Januária, na Fazenda São Geraldo s/n, km 6, em Januária, pelos telefones (38) 3629-4600/3629-4664 ou e-mail: aroldo.gomes@ifnmg.edu.br.
Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes
– Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação de um campus do IFNMG que desejam migrar para outro curso de graduação oferecido pelo mesmo campus/polo;
– Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus/polo do IFNMG e que queiram se transferir para o mesmo curso em outro campus/polo do IFNMG;
– Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam se transferir para o IFNMG, condicionada à compatibilidade curricular, para a área afim;
– Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.