A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, em 2021, um processo seletivo de cadastro de reserva para trabalho temporário de assistentes sociais e psicólogos. Os profissionais selecionados e agora convocados irão atuar no combate à evasão escolar na Rede Municipal de Ensino.
Os candidatos convocados pela Portaria nº 7/2022, de 28 de março, em virtude das medidas de prevenção à Covid-19, deverão enviar e-mail, até o dia 31 de março, contendo toda a documentação que resultou na sua pontuação e classificação na seleção, de forma digitalizada e mediante arquivo anexo, para o endereço eletrônico correspondente ao seu respectivo cargo (assistentesocial.doc@
A seleção se deu pela análise de títulos e pelo tempo de experiência profissional informados pelo candidato no momento da inscrição e comprovada através de registro em carteira de trabalho, contrato ou declaração da empresa. O prazo de vigência do contrato será de até 12 meses, sendo admitida a sua renovação por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Educação.
Os profissionais contratados irão buscar ativamente alunos infrequentes ou evadidos; acompanhar o processo de rematrícula dos alunos evadidos; combater o trabalho infantil; conscientizar estudantes e familiares sobre a responsabilidade de garantir o direito ao ensino; e ouvir servidores da educação e alunos em suas dificuldades pessoais.
A Portaria nº 7/2022, com o nome dos 125 assistentes sociais e 150 psicólogos que estão sendo convocados, está disponível na edição de 29 de março do Diário Oficial Eletrônico do Município, que pode ser acessada pelo link https://admin.
Crédito: Attilio Faggi / Ascom Prefeitura