Nesse domingo (27), a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Avenida Dois, Bairro Village do Lago II, em Montes Claros, onde dois homens, de 42 e 66 anos, foram vítimas de roubo, em uma distribuidora de bebidas.
Segundo a PM, no local, uma das vítimas relatou que, horas antes, dois indivíduos teriam ido ao local e tentado arrombar o estabelecimento para praticarem furto e o que estava armado com um revólver seria residente do mesmo bairro. Ainda segundo a vítima, a dupla, após não conseguir concretizar o furto, ameaçou retornar na madrugada e arrombar a distribuidora.
A dupla retornou, fez o prometido e fugiu.
Os policiais militares, ao chegarem ao local, depararam-se com dois indivíduos em uma motocicleta que, ao perceberem a presença da guarnição, efetuaram dois disparos de arma de fogo na direção dos policiais. Com isso, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo a fim de conter e neutralizar a ação dos agressores. Ainda de acordo com os militares, não foi possível constatar se algum dos autores foi alvejado, pois o local é ermo e fica em uma estrada vicinal.
Um dos veículos e a motocicleta evadiram, o outro carro que se encontrava no local foi abordado e, no banco de passageiro, localizada uma das suspeitas, de 28 anos. Após buscas no interior do veículo, foram localizados 22 fardos de cervejas de marcas variadas.
O material foi restituído à vítima.
Durante as diligências, um dos suspeitos, de 22 anos, ligou para a Serviço 190 da Polícia Militar tentando se passar por vítima e disse que seu pai acabara de ser vítima de roubo, sendo subtraído seu veiculo, o mesmo utilizado no crime.
O pai do suspeito foi localizado e disse que o filho mentiu, pois o jovem teria ligado para ele dizendo que ele é quem teria sido vítima de roubo.
Diante dos fatos, o rapaz confessou o crime, e foi preso junto com a mulher, de 28 anos, pelo cometimento dos crimes de roubo e falsa comunicação de crime. Os dois foram conduzidos e entregues na Delegacia.