Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão expedido contra um jovem, de 18 anos, em Buritizeiro, Norte de Minas. Ele é suspeito, enquanto menor de idade, por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. A vítima, de 16 anos, irmã do jovem, é portadora de retardo do desenvolvimento psicomotor e tem crises convulsivas, necessitando de acompanhamento médico periódico e medicação constante.
Durante as investigações, foram constatados os abusos sexuais cometidos pelo adolescente em, pelo menos, quatro ocasiões. À época da apuração, a PCMG representou pela internação provisória do rapaz, que ficou recluso por 45 dias.
Com a conclusão do inquérito policial, foi representada pela internação do adolescente, e o pai da vítima também foi indiciado pelo crime de maus-tratos. Também nesta quarta, o Juizado informou a sentença condenatória do adolescente pela internação provisória, sendo expedido o mandado de busca e apreensão, imediatamente cumprido pela equipe da PCMG em Buritizeiro.