Na manhã dessa quinta-feira (17), a Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer ao Bairro Planalto, em Serranópolis de Minas, onde uma mulher, de 71 anos, foi encontrada com vários ferimentos na Rua Izaurinda Ladeio.
Segundo informações dos militares quando chegaram ao local, encontraram a idosa sem sinais vitais e com um ferimento grande na parte posterior do pescoço, que quase causou decapitação, e outro corte grande no ombro esquerdo.
A mulher estava em posição de decúbito dorsal no passeio do lado oposto de sua residência. A população local informou à guarnição policial que o esposo da vítima encontrava-se dentro da residência.
De acordo com a PM ao ser abordado, o homem confessou o crime e disse à equipe policial que, ao se desentender com a sua esposa durante a madrugada, pegou um machado e correu atrás dela até o outro lado da rua de sua casa, onde a alcançou e a golpeou duas vezes com a arma. O autor disse também que, ao retornar para dentro da residência, guardou o machado na dispensa e aguardou a chegada da Polícia.
O homem foi preso e conduzido ao quartel da PM para a confecção do boletim de ocorrência e a proteção de sua integridade, uma vez que, com a confissão da autoria, criou-se uma grande revolta na população.
Durante o registro da ocorrência, foi constatado que a vítima já havia representado duas vezes contra o autor por crime de ameaça, em 2013 e em 2020.
A perícia apreendeu o machado e liberou o corpo da vítima a uma funerária.
O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Porteirinha.