Em reunião com o secretário de estado de governo de Minas Gerais, Igor Mascarenhas Eto, o gestor do Montes Claros América Vôlei, Andrey Souza, apresentou projetos em busca de garantir apoio ao esporte norte-mineiro, numa visita realizada nesta quinta-feira (17).
No encontro, ele falou sobre as novas propostas que terão início nos próximos meses: as Escolinhas de Futebol e a Escola de Esportes. Segundo o gestor, o Coelho, clube que disputa a elite da Superliga, sempre busca parcerias com os entes públicos, privados e tem desenvolvido ao longo de sua existência diversos projetos no cenário esportivo. O intuito de reuniões como esta é ampliar o atendimento da região e obter ainda mais incentivo.
O governo do estado, por sua vez, há anos tem apoiado ações sociais e de alto rendimento na área do esporte. Na região, algumas iniciativas começarão para atender as comunidades de Montes Claros e a reunião buscou ampliar essa relação com todo o Norte de Minas.
“Nós do Montes Claros América Vôlei agradecemos ao secretário Igor pela recepção, pela atenção em ouvir os nossos projetos. Contamos com a sensibilidade do governo para dar continuidade. Que possamos ter a ampliação esperada das ações esportivas tanto ao alto rendimento quanto ao social. Nosso objetivo é buscar a transformação, o acesso ao esporte para todas as crianças, adolescentes deles terem essa referência esportiva que é o Montes Claros América Vôlei”, destacou Andrey.
A equipe norte-mineira está garantida na elite do voleibol nacional na próxima temporada e segue entre as 12 principais equipes da Superliga, além de ser um dos maiores projetos esportivos do Norte de Minas, levando o nome do Norte de Minas para todo o Brasil.