Alunos da E. E. Quintino Vargas, da cidade de João Pinheiro, visitam treino do MOC América

Alunos e professores da Escola Estadual Quintino Vargas, da cidade de João Pinheiro, no Noroeste de Minas, município que fica a 360 km de Montes Claros, visitaram o Caldeirão e acompanharam o treino preparatório do time do MOC América Vôlei, na manhã deste sábado (12).

43 estudantes e cinco docentes viajaram durante seis horas para assistirem, pela primeira vez, um jogo do Coelhão. A equipe recebe o Goiás Vôlei-GO, logo mais, às 16h30, no Tancredo Neves, pela Superliga.

A aluna do 3º ano do ensino médio, Luanny Gabrielly Silva Machado, de 16 anos, esteve no ginásio para acompanhar as atividades e ficou feliz em ver os atletas de perto.

“Muito legal estarmos ao lado de jogadores profissionais. É bom que aprendemos mais do voleibol. É muito bom ter a oportunidade de ver isso de perto, a adrenalina correndo na veia, as técnicas, de como é o treino porque nunca vimos sendo feito. É gratificante vê-los cara a cara”, falou.

Dentro do intuito do Projeto Fora dos Muros desempenhado pelo colégio, o vice-diretor Uesley Aparecido Soares conta que a visita é apenas o primeiro passo e espera que outras chances possam aparecer.

“A oportunidade que surgiu pra escola de trazer os meninos para um evento como este é de incentivar cada vez mais a ideia do esporte na vida deles. Não só para formação física, mas humana. O esporte ensina coletividade, participação, cooperação e sempre olhar o espaço do outro”, disse.

Professor de Educação Física e incentivador da prática esportiva na vida dos jovens, Ricardo Henrique de Oliveira Dias, reforça que o esporte é uma importante arma de transformação social.

“Temos que dar essa oportunidade para nossos alunos conhecerem o esporte profissional. Mostrá-los como é feito, como são os treinamentos e o dia a dia de uma equipe. Agradecemos à equipe do Montes Claros América Vôlei por dar este espaço pra gente trazer os alunos da nossa escola. Viemos de longe, somos de uma cidade pequena e agradecemos muito essa oportunidade”, enfatizou.

Gabriel Azzi é preparador físico do Coelho e explica que o encontro com os jovens torcedores é gratificante.

“Os meninos vieram de muito longe nos visitar. Ficamos muito felizes com isso. É importante fomentarmos o esporte, mostrá-los como é a rotina dos nossos atletas, a concentração, o treino e o pré-jogo. A visita deles na partida também será importante pra eles verem como a gente trabalho”, destacou.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.