O homem, de 78 anos, que atropelou e matou uma criança, de dois, em Montes Claros, foi indiciado por homicídio culposo. O inquérito foi remetido à justiça nessa quinta-feira (10).
Segundo a Polícia Civil, a pena pode ser aumentada, uma vez que o teste de bafômetro acusou ingestão de álcool e o idoso não tem CNH. Também é agravante o fato do atropelamento ter ocorrido em cima de uma calçada.
Ao ser questionado, o homem disse que tomou meia taça de vinho e licor de pequi. A defesa informou que irá se manifestar após ter acesso ao inquérito.
O caso
Na noite do dia 1º de março, Rhanna Rafaela Rodrigues Nunes estava com a avó e bisavó, no bairro Camilo Prates. Familiares relataram aos militares que tudo aconteceu muito rápido e que o carro apareceu na rua de repente e com o farol apagado, fato que desviou a atenção dos adultos. Ao procurar pela menina, se depararam com ela já caída ao chão, ensanguentada e desacordada.
A criança imediatamente foi levada ao Hospital Alpheu de Quadros e, em seguida, encaminhada para a Santa Casa, onde minutos depois teve uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito.
O condutor foi agredido por populares que se revoltaram com a situação. Por causa dos ferimentos, ele precisou ser escoltado e encaminhado a Santa Casa.