Feminicídio: homem mata ex-cunhada para se vingar da ex-mulher em Montes Claros

Foto: Redes Sociais/ Circulação

Na noite dessa quinta-feira (10), uma mulher de 39 anos foi morta a facadas dentro do próprio estabelecimento, no bairro São Geraldo, em Montes Claros.

Salão de beleza onde aconteceu o crime

Segundo os militares, um rapaz, de 22 anos, testemunha do crime (e também vítima de lesão corporal), disse que estava sentado do outro lado da via, ouviu gritos de socorro e, ao verificar o que estava acontecendo, viu o autor, de 39 anos, agredindo a vítima. O jovem disse ainda que, quando aproximou-se para tentar ajudá-la, notou que o homem estava armado com uma faca e desferindo golpes no tórax da mulher. Ainda de acordo com o rapaz, neste momento o acusado mandou ele se afastar e lhe golpeou com a faca, atingindo-o na região do quadril.

Após o fato, o homem fugiu do local em uma bicicleta.

A vítima estava em seu salão de beleza quando foi surpreendida pelo  ex-cunhado. O Samu foi acionado e tentou vários recursos para reanimar a vítima, mas a mulher não resistiu aos ferimentos  acabou morrendo no local. Ela apresentava cortes contusos no peito, região do coração, pescoço, tórax e braço esquerdo.

Durante rastreamento, os policiais militares localizaram o autor na bicicleta. Ele foi preso. Durante a busca pessoal, foram localizados e apreendidos, no bolso da bermuda dele, R$ 30,00 em dinheiro.

Outra vítima, de 36 anos, irmã da vítima fatal e ex-esposa do acusado, relatou que o indivíduo era ligado ao tráfico de drogas e teria materiais ilícitos na sua residência.

Durante buscas, os policiais militares localizaram, no referido endereço, 79 pedras de crack e 6 papelotes de cocaína. Ainda durante os levantamentos, foi apurado que a ex-esposa do acusado era constantemente ameaçada de morte por ele e obrigada a arcar com dívidas de drogas. Ela já tinha feito a representação junto à Delegacia da Mulher e solicitado medidas protetivas contra o autor, que estaria monitorando a saído do filho de seu local de trabalho e começou a seguir o seu deslocamento, bem como solicitou que um mototaxista, ainda não identificado, passasse informações do novo local de moradia deles.

Ainda segundo testemunhas, o homem tentou, no último dia 26 de fevereiro, entrar no condomínio onde sua ex-esposa reside e, após ser impedido de entrar, passou a ameaçar o porteiro.

Apesar de já ter sido iniciado o protocolo, e repassadas orientações para a vítima, que já havia recebido orientações junto à Delegacia, nenhum outro registro ou representação havia sido feita até que, no dia 02 de março, após tentativas de contato, a vítima (que foi assassinada) foi encontrada e informou que, nos dias 26 e 28 de fevereiro e 02 de março, através de contato via e-mail, o autor fez diversas ameaças, exigindo que sua ex-esposa conversasse com ele e que, se isso ocorresse, não a procuraria mais.

As vítimas feridas foram encaminhadas para o Hospital Universitário, onde ficaram sob os cuidados médicos.

De acordo com a PM a motivação seria porque o homem não se conformava com o fim do relacionamento com a irmã de Cláudia e estaria se vingando para que a irmã pudesse sentir a dor da perda.  O homem confessou ainda que pretendia fazer toda família da ex sofrer e iria se vingar de um por um.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.