Fim do uso da máscara? Governo de Minas toma decisão nesta semana

O governo de Minas Gerais deve decidir, nesta semana, retirar a obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos, como já foi feito pelas prefeituras de Belo Horizonte e de Betim.

“Temos algumas regiões, como Triângulo, Sul e Central com a tendência maior de queda, mas em outras demorou a cair, como Nordeste, Norte e Leste. Por isso, nossa decisão no Estado é mais ampla. Mas nossa expectativa é que, na semana que vem, tomemos essa decisão. Não acredito que ela passe do meio do mês e que a gente desobrigue o uso de máscara em locais abertos”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa na Santa Casa de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (4).

O assunto é discutido desde novembro pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), mas, com a onda da variante ômicron, foi colocado em espera. “Cada prefeito pode fazer aquilo que julga mais adequado caso sua cidade esteja em uma situação mais segura”, completou o governador do Estado, Romeu Zema (Novo), também presente na coletiva.

Zema e Baccheretti reuniram-se com a direção da Santa Casa para um café da manhã e visitaram as unidades do hospital. O governador pontuou que a pandemia deixará um legado de 82 novos leitos de UTI em BH, 24 deles na Santa Casa.

[Com informações de Agência Minas]