Na madrudada deste sábado (26), um ônibus, com 42 passageiros, sendo um deles um bebê, colidiu na traseira de uma carreta, no Km 514, da BR-135, em Bocaiuva, Norte de Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus, que seguia de Belo Horizonte para Montes Claros, bateu na “cegonha” que se deslocava no mesmo sentindo. A porta do transporte coletivo ficou impossibilitada de abrir através do seu sistema próprio e muitos passageiros tiveram que sair pelas janelas ou saídas de emergências do veículo.
Após a realização dos trabalhos iniciais, as vítimas foram transportadas, sendo uma delas, o motorista da carreta, que, em estado grave e inconsciente, foi conduzido pelo Samu para o Pronto Socorro da Santa Casa de Montes Claros.
Uma outra vítima também foi conduzida pelo Samu; sete pessoas pelas ambulâncias da Eco 135; e 30, com lesões leves, foram levadas por outro ônibus da empresa para o Pronto Socorro de Bocaiuva.
O motorista do ônibus não apresentava lesões aparentes, dispensando o atendimento. Quanto às quatro outras pessoas envolvidas, foram socorridas por terceiros à rede hospitalar.
Participaram da ocorrência os bombeiros de Montes Claros e Bocaiuva.