Um jovem precisou ter as pernas amputadas após contrair uma grave infecção ao jantar na casa de um amigo, na Inglaterra. O rapaz encontrou na geladeira do colega um prato de frango e macarrão que havia sido comprado uma noite antes.
De acordo com o boletim médico do jovem, identificado como JC, os sintomas iniciais incluíram uma forte dor no estômago, além de náuseas. O quadro piorou e, quando a pele dele começou a ficar roxa, um amigo decidiu levá-lo para o hospital.
O estado de saúde piorou ao ponto de JC ter sido transportado de helicóptero para outra unidade hospitalar. Mais tarde, confirmou-se que a causa do seu problema seria uma infeção bacteriana agressiva que fez com que seus rins falhassem e o sangue começasse a coagular. Uma análise confirmou a presença de Neisseria meningitidis, uma sépsis que o deixou em estado grave.
Os médicos acreditam que a infeção tenha acontecido através da saliva e que JC não tenha levado uma injeção de reforço da vacina meningocócica, que deveria ter sido administrada aos 16 anos. O tecido dos seus dedos desenvolveu gangrena, bem como das pernas até aos pés, o que levou a amputação de partes dos seus membros superiores e inferiores.