Carreta tomba na BR-251 e deixa condutor ferido

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na tarde dessa quinta-feira, 17,  por volta das 15h50min, os militares do Posto Avançado na cidade de Francisco Sá, foram acionados para o atendimento a uma ocorrência de tombamento de carreta, ocorrido na rodovia federal / BR-251, na altura do km 474, em meio a serra de Francisco Sá.

Segundo os militares uma carreta prancha, que transportava um guindaste, peso estimado de 41 toneladas, veio a tombar em meio a pista, no momento em que descia a presente serra em direção a cidade de Montes Claros, tombamento este, por motivos ainda desconhecidos, aonde o seu motorista veio a ficar preso entre as ferragens da cabine.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O condutor do veículo (I.F.S.S.), sexo masculino, idade 55 anos, natural de São Paulo/SP, foi avaliado inicialmente pelos militares do Corpo de Bombeiros, estando consciente e orientado o tempo todo, apresentando ferimentos leves nos braços, além de uma contusão na região lombar, sem sinais aparentes de fraturas, sendo que, posteriormente o mesmo foi retirado de entre as ferragens da cabine, com a utilização de equipamentos hidráulicos para corte e expansão da lataria do veículo.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Os Bombeiros disseram ainda que na sequencia do atendimento, a vítima foi repassada para a equipe do SAMU da cidade de Francisco Sá, que realizou a avaliação clínica, demais imobilizações até a chegada da equipe médica que tripulava o helicóptero Arcanjo do CBMMG, sendo que, após o atendimento médico feito ainda no local, a mesma foi transportada para uma unidade de saúde na cidade de Francisco Sá.

O presente acidente ocasionou a interrupção da pista nos dois sentidos, onde a mesma segue interditada sem previsão de liberação, até que possa ser feita a remoção dos veículos com segurança, situação esta, que ocorrera com o emprego de veículos especializados, devido ao peso do guindaste.

A Polícia Rodoviária Federal – PRF foi acionada ao local, de modo a controlar e sinalizar o trânsito, além de efetuar a retirada dos veículos.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.